​Cesária Évora homenageada no festival Sol da Caparica em Portugal

A cantora Cesária Évora vai ser homenageada hoje no festival Sol da Caparica, em Almada (Portugal) num espectáculo que junta no palco os cantores Teófilo Chantre, Elida Almeida, Lura, Lucibela e Nancy Vieira.

Esta homenagem acontece um dia depois da data de nascimento de Cize (17 de Agosto de 1941) que, se fosse viva, completaria 78 anos.

O festival que arrancou na quinta-feira, 16, tem este ano um cartaz marcado pela diversidade, percorre a distância considerável entre o fado e o rock, a kizomba e o rnb, a canção de recorte clássico e o hip-hop, fazendo deste “um festival mesmo para todos”.

Além dos artistas cabo-verdianos que participam na homenagem à Cesária Évora, o cantor Djodje actuou na sexta-feira, 17, e Sara Tavares sobe hoje ao palco, nesta edição 2018 do Sol da Caparica.

Falecida em 2011, aos 70 anos, Cesária Évora iniciou a carreira em finais dos anos 50, quando era apenas uma adolescente, mas só atingiu notoriedade internacional em finais da década de 80 quando gravou, em Paris, o álbum “La diva aux pieds nus”, a diva dos pés descalços, em português.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Próxima etapa de Cabo Verde é atingir o patamar da economia de rendimento médio e médio alto – ministro

Universidade Técnica do Atlântico já é realidade

Cabo Verde na curta lista dos países mais seguros para turistas – International SOS

Plataforma dos Jovens Cabo-verdianos na Diáspora lançada sábado em Lisboa

Aumentam as movimentações de aviões e navios no país