Cabo Verde acolhe encontro sobre crioulos de base lexical portuguesa e espanhola

A capital cabo-verdiana, Praia, acolhe desta quinta-feira a domingo o encontro anual da Associação de Crioulos de Base Lexical Portuguesa e Espanhola (ACBLPE),  apurou a PANA  de fonte da organização.

O evento contará com a participação de mais de 60 conferencistas de mais de 10 universidades internacionais de Espanha, Brasil, Estados Unidos, Macau, Portugal, Holanda, Dinamarca e Suíça.

Fonte da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), organizadora do evento, indicou que durante o encontro "serão consideradas propostas para comunicações sobre as línguas crioulas de base portuguesa e/ou de base hispânica, o espanhol e/ou português em situação de contacto, bem como propostas que se concentram em questões de língua cabo-verdiana".

Fundada em 2001, ACBLPE tem como uma das atividades centrais a organização de encontros científicos anuais, por vezes, em colaboração com outras associações especializadas.

Um dos  objetivos da Associação, de que podem ser membros os docentes e investigadores das línguas e todos os que, não sendo docentes nem investigadores, trabalhem nesta área ou em áreas afins, “é promover e desenvolver o estudo dos crioulos de base lexical portuguesa e espanhola”.

A localização dos encontros anuais é alternada entre a Península Ibérica e outras partes do mundo, tendo no ano passado acontecido na cidade de Graz, Áustria, devendo o do próximo ano acontecer em Estocolmo, Suécia.

Fonte: Panapress

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis