CEDEAO adota projeto destinado a reduzir desemprego de jovens

Os Estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) adotaram um plano de ações nacional para o emprego dos jovens, soube-se em Ouagadougou dum comunicado da organização sub-regional.

A instalação do comité de execução do Programa para a Inclusão Política em África, mais conhecida sob a sigla espanhola de APIA (Apoyo a las Politicas Públicas Inclusivas en Africa Subsahariana) realizou-se na semana finda na sede da Comissão da CEDEAO em Abuja, na Nigéria.

Este  programa representa uma iniciativa da Agência Espanhola para a Cooperação de Desenvolvimento (AECID), em parceria com a Fundação Internacional e Euroamericana para a Administração e Políticas  Públicas (FIIAAPP), sublinha o texto.

Este  projeto vem apoiar os esforços já envidados pela Comissão da CEDEAO para criar  mais oportunidades para as populações, e sobretudo para a juventude dos Estados-membros.

Em conformidade com a sua visão de 2020, a organização regional dará um apoio técnico e financeiro por intermédio do programa APIA a cinco países da zona de concentração  da Intervenção Espanhola na África Oidental (Cabo Verde, Mali, Níger, Nigéria e Senegal).

Para o bom funcionamento do programa, cada país beneficiário deverá criar um comité técnico para a elaboração do seu plano nacional de ações para o emprego dos jovens.

Fonte: Panapress

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”