Boa Vista: Santa Mónica considerada a 2ª melhor praia de África no TripAdvisor

A Santa Mónica, um dos longos areais da ilha da Boa Vista, que tem conhecido nos últimos anos um desenvolvimento acelerado a nível de Turismo, foi considerada pelos milhões de utilizadores do TripAdvisor como a 2ª melhor praia de África e a 25ª melhor praia do mundo.

A informação foi avançada pelo site oficial do TripAdvisor, indicando que o top 25 inclui “paraísos” das Caraíbas a Espanha (a melhor da Europa é La Concha de San Sebastián), passando pela Florida ou Havai, Itália ou Grécia, da Costa Rica à Austrália e Tailândia, inclui, claro, as Seychelles, mas também Portugal e Cabo Verde.

A Santa Mónica foi considerada a segunda melhor de África, e conta com 22 quilómetros de extensão de areia branca e está localizada numa ilha que tem conhecido nos últimos anos um desenvolvimento acelerado a nível de turismo.

O arquipélago da morabeza, prossegue a mesma fonte, consegue ainda mais duas presenças no ranking africano, salpicado de Seychelles, por todo o lado. Santa Maria, na ilha do Sal (7.º) e Praia de Chaves, da Boa Vista (11.º).

No top das melhores praias do mundo está a Baía do Sancho, no Brasil, considerado como paraíso natural de águas translúcidas no santuário natural que é o arquipélago Fernando de Noronha, que voltou a conquistar o primeiro lugar.

No top mundial, Portugal consegue apenas uma presença, em 11.º lugar, graças ao Algarve e à praia da Falésia, nos Olhos de Água, Albufeira: “a praia mais deslumbrante de Portugal”, é o comentário de uma utilizadora (AliyaLFC786), escolhido para ilustrar o destaque à praia.

Dito o maior “site de viagens do mundo”, o TripAdvisor, segundo dados do próprio, colige já mais 730 milhões de críticas e opiniões que abrangem cerca de oito milhões de locais, alojamentos, experiências ou restaurantes por todo o planeta.

Fonte: A Nação

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis