Autarquia de São Miguel e parceiros investem em Pilão Cão

Centro Multimédia e rede móvel chegaram à comunidade. Edil local enaltece as parcerias com o Governo e uma operadora de telefonia que permitiram estes investimentos

As inaugurações na comunidade de Pilão Cão, ocorreram no âmbito das festas religiosas do Padroeiro local, São Domingos. O ato foi có- presidido pelo Autarca Herménio (Meno) Fernandes e pelo Secretário de Estado-adjunto para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

Na sua comunicação, o Edil sublinhou estar perante “mais um passo” visando a inclusão digital, que trará “mais oportunidades” e abrirá caminhos para o futuro, a partir das TIC. O Centro está equipado com nove computadores, uma impressora e um router.

Convicto, Meno Fernandes afirma estar a cumprir compromissos com aquela comunidade.

“Em apenas três anos de governação, garantimos e cumprimos com a localidade de Pilão Cão”, enfatizou o Autarca, recordando os investimentos que beneficiaram a zona, nomeadamente, a construção de uma nova rede de adução de água entre Jamaica, Pilão Cão, Mato Correia, Espinho Branco e Achada Espinho Branco, levando água dessalinizada a todas estas localidades, reabilitação da USB, da Escola Vasco Firmino, reabilitação de duas habitações sociais, transportes escolares, rendimento de inclusão a 13 famílias, descentralização do pagamento dos pensionistas, bem como mais oito novos beneficiários de pensão social.

“Temos em curso calcetamentos da estrada de Pilão Cão Riba, execução das obras de conclusão da Capela e a reabilitação de 16 habitações de famílias menos favorecidas”, indicou, reiterando estar a “cumprir e a construir” um Município melhor.

Quanto ao Centro Multiusos e a rede móvel, o Secretário de Estado observou que os investimentos geram responsabilidade aos jovens que são incitados a aproveitar as condições colocadas à sua disposição para criar, gerar negócios e construir uma autoestrada digital e de conhecimento, visando o desenvolvimento das localidades e do País.

Fonte: O País

Notícias