38 agricultores em Chã de Norte recebem kits de horticultura

Trinta e oito agricultores da localidade de Chã de Norte, no Porto Novo, receberam hoje da delegação Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) kits de horticultura, compostos por sementes e adubos.

Segundo o delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, a entrega dos kits enquadra-se no "programa Fred", financiado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que visa apoiar os agricultores vitimas do furacão Fred, no relançamento da sua atividade.

Ainda em Chã de Norte, cinco agricultores receberam kits de rega gota a gota e outros seis lavradores foram contemplados com plantas fruteiras.
O "programa Fred" abrange ainda agricultores de Alto Mira, Ribeira dos Bodes, Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira da Cruz. Em Alto Mira, 24 agricultores foram contemplados com kits de horticultura, oito com kits de rega gota a gota e outros seis com plantas fruteiras.
No Tarrafal de Monte Trigo, o programa abarca 18 agricultores com kits de horticultura, enquanto em Ribeira dos Bodes e Ribeira da Cruz cerca de 30 lavradores receberam plantas fruteiras.

Deveria, também, contemplar a recuperação dos terrenos, que sofreram danos consideráveis durante a passagem do furacão Fred, por Santo Antão, em Setembro de 2015.

Fonte: Sapo Notícias Cabo Verde

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis