TAP Portugal vai aumentar a sua operação para Cabo Verde com 23 voos semanais

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP Portugal) acaba de anunciar, que a partir de 29 de Outubro próximo a 26 de Março de 2018, passará a oferecer 23 voos semanais entre Lisboa e as ilhas de Cabo Verde.

Este aumento de operação possibilita assim uma maior oferta entre os dois países, quer para os portugueses e europeus que pretendem deslocar-se às ilhas africanas em férias, quer para os cabo-verdianos que queiram utilizar o hub de Lisboa nas suas viagens com destino à Europa, Estados Unidos da América, Brasil e outros países do continente africano para onde a companhia portuguesa voa.

De acordo com uma fonte da TAP Portugal, para este período todas as chegadas a Lisboa de voos de Cabo Verde terão ligações rápidas para os aeroportos mais procurados pelos cabo-verdianos, nomeadamente os que vivem na Diáspora e que viajam para Cabo Verde em viagem de saudade.

Com este novo programa de operação, Cabo Verde receberá o seguinte número de voos semanais: Ilha do Sal com sete (5 nocturno e 2 diurno), São Vicente com cinco, Cidade da Praia com dez (7 nocturnos e 3 diurnos) e a ilha de Boa Vista com um voo semanal.

Ainda, segundo a nossa fonte, Cabo Verde com a TAP passa a ter ligações imediatas via Lisboa a 48 destinos na Europa, 9 em Portugal, 17 em África, 10 no Brasil, 1 na Venezuela, 4 nos Estados Unidos da América e 1 no Canadá.

Recorde-se que TAP Portugal começou a voar para Cabo Verde em 1945, numa altura em que o arquipélago era ainda uma colónia de Portugal. “O primeiro voo da então denominada companhia ‘TAP – Transportes Aéreos Portugueseses, teve como destino a ilha do Sal”.

De salientar que a época de Verão haverá um aumento de oito frequências, passando a 24 semanais, o que reflete, na opinião dos responsáveis pela TAP, a grande procura que os voos para Cabo Verde têm registado nos últimos três anos, nomeadamente por parte de turistas europeus. O mercado originado em Cabo Verde representa para a TAP apenas 15% das suas reservas e vendas nos voos de e para o arquipélago.

Fonte: A Semana

Notícias