Santiago Norte: Organizadores fazem balanço positivo da primeira edição da feira Expo Santiago

Os organizadores da primeira edição da feira e exposição multisectorial Expo Santiago fazem um balanço positivo do evento, afirmando que foi possível alcançar, “em parte”, os objectivos pretendidos com a sua realização.

Um dos organizadores do evento, Luís Cardoso, disse que conseguiram atingir, “em parte”, os objetivos, tendo em conta que trouxeram um “novo conceito” de feira para o interior de Santiago que é uma feira “mais comercial e empresarial” e não uma “feira de vendas” como tem sido prática na região.

Segundo o mentor, nesta primeira edição contaram com a participação de expositores de Santa Catarina, São Lourenço dos Órgãos e Santa Cruz, assegurando que no próximo ano vão trabalhar para envolver todos os concelhos de Santiago Norte e ainda mais parceiros.

Questionado para quando o desafio da internacionalização, lançado pela organização na abertura do evento, vai ser uma realidade, Luís Cardoso afirmou que a mesma vai acontecer com o envolvimento de parceiros e, se trabalhado em tempo devido, vai contar já na segunda edição com a participação de expositores internacionais.

“O nosso objetivo é num horizonte de três anos conseguirmos fazer, efetivamente, que a Expo Santiago se torne numa feira internacional”, lançou, ajuntando que o evento serviu para mostrar Santiago na perspetiva de estilo de investimentos, negócio e turismo, mas também na perspectiva de promover de dentro para fora.

Os expositores e visitantes, que fizeram também um balanço positivo do evento, disseram ter valido a pena a participação, e que, mesmo não sendo uma “feira de vendas”, serviu para criarem contactos de parcerias e ainda para mostrarem os seus produtos e serviços.

A Expo Santiago decorreu durante três dias nas instalações da antiga Empa, em Assomada, Santa Catarina.

O certame contou com a participação de 65 expositores distribuídos por 40 “stands” e empresas de âmbito nacional, como telecomunicações, banca, seguro, auto e formação profissional.

Fonte: InforPress

Notícias