Santa Maria candidata-se à “Bandeira Azul”

A decisão do júri deve ser conhecida já no próximo mês de Outubro 

A Praia de Santa Maria, ilha do Sal, formalizou no último dia 22 deste mês a sua candidatura ao Programa “Bandeira Azul”, junto da Fundação para a Educação Ambiental (FEE). Uma candidatura feita por Cabo Verde pela primeira vez.

Essa iniciativa organizada pela ONG Ambiental, Biosfera I, contou com as parcerias Câmara do Turismo de Cabo Verde (CTCV), a Câmara Municipal do Sal e outros organismos nacionais e serviços desconcentrados.

A decisão do júri deve ser conhecida já no próximo mês de Outubro. Enquanto isso, segundo os promotores, várias acções estão previstas, como sensibilização da população e, sobretudo, criar todas as condições para que a praia de Santa Maria consiga cumprir os critérios exigidos pelo programa “Bandeira Azul”.

Por outro lado, com essa certificação, pretende-se impulsionar o sector turístico em Cabo Verde, elevar cada vez mais a qualidade de oferta e fazer de Santa Maria e do Sal, um destino turístico mais atractivo, “conquistando mais turistas e países emissores”.

De referir que “Bandeira Azul” é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Critérios esses divididos em quatro grupos: informação e educação ambiental, qualidade de água, gestão ambiental e equipamentos e segurança e serviços.

Fonte: A Nação

Notícias