Maio: Estabelecimentos turísticos com taxa de ocupação de 100% nas festas do município – operadores

Os estabelecimentos turísticos na cidade do Porto Inglês estão com a taxa de ocupação de 100% nas festas do município e do festival Beach Rotcha, que acontece nos dias 07 e 08 de Setembro, informaram hoje os operadores locais.

O mês de Setembro é considerado época alta na ilha do Maio, que recebe a visita de turistas, Emigrantes e pessoas oriundas principalmente da ilha de Santiago, que escolhem o concelho para celebrarem a festa padroeira , Nossa Senhora da Luz, e o famoso festival de “Beach Rotcha”.

Este ano, à semelhança dos anos anteriores, os hotéis e residenciais na cidade do Porto Inglês, de acordo com os operadores turísticos, estão esgotados e registam uma forte procura dos clientes nacionais e internacionais.

Em entrevista à Inforpress, o responsável do serviço do Hotel Marilu, Oriano Miranda, mostrou-se bastante satisfeito com a taxa de ocupação no referido estabelecimento, afirmando que as reservas no espaço estão esgotadas até domingo, 09.

Por seu turno, a responsável do residencial Porto Inglês, Elisàngela Varela, afirmou que a maior procura registada na referida instalação turística é de pessoas provenientes da ilha de Santiago, sublinhado que o número de dormidas mantêm-se igual relativamente ao do ano transacto.

“A ilha do Maio por essa altura do ano é muito movimentada. Recebemos turistas, Emigrantes, estudantes, artistas, entidades políticas, que durante alguns dias permanecem na ilha para as festas do município e principalmente para assistirem o festival de dois dias e isso tem contribuído com que os nossos estabelecimentos estejam completamente esgotados nessa época”, realçou.

O hotel Stella Maris e o Residencial Inês registam um cenário praticamente igual, tendo a responsável dos referidos estabelecimentos turísticos, Ornela Moro, destacado que está tudo a postos para receber os visitantes amantes da ilha e da festa do município.

Segundo disse, as instalações turísticas registam neste momento uma ocupação de 100 por cento, o que, no seu entender, mostra que as festividades na ilha do Maio têm ganhado visibilidade e conquistado novas pessoas, oriundas de diferentes pontos do país e da diáspora.

Fonte: InforPress

Notícias