Boa Vista: Câmara Municipal e SDTIBM promovem semana de empreendedorismo

O objetivo é de despertar o espírito empreendedor no seio dos jovens e da sociedade no geral e ainda promover iniciativas empreendedoras na ilha

“Transformar Ideias em Negócios” é o tema da semana de empreendedorismo promovida de 25 a 29 deste mês, na cidade de Sal Rei, Boa Vista, uma parceria entre a edilidade local a Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado de Boa Vista e Maio (SDTIBM).

Segundo uma nota de imprensa, durante o evento vão ser realizadas diversas acções, desde workshops, conferências, feiras, bem como um conjunto de actividades culturais e de animação.

“O objectivo é de despertar o espírito empreendedor no seio dos jovens e da sociedade no geral e ainda promover iniciativas empreendedoras na ilha”, refere a nota.

A abertura oficial da semana do empreendedorismo terá lugar na localidade de João Galego e vai ser presidida pela vereadora do Empreendedorismo da Boa Vista, Júlia Ramos, seguido de workshops de incentivos ao agro-negócio.

“Acesso ao Financiamento”, “Empreendedorismo e Inovação”, “Incentivos Fiscais, e “ Turismo Sustentável” são os workshops a serem ministrados durante o evento, para além de oficinas de artesanato, fotografia e vídeo, que vão decorrer até Agosto do próximo ano.

A semana do empreendedorismo tem como ponto alto a realização das feiras de Artesanato/Serviço e Agro-negócio, agendadas para 27 a 29 de Setembro, assim como o anúncio do resultado dos concursos Jovem Empreendedor e Ideia Empreendedora, agendado para dia 29 de Setembro.

Fonte: A Nação

Notícias