Artistas cabo-verdianos participam de uma exposição de artes lusófonas em Lisboa

Os artistas plásticos cabo-verdianos, Luís Levy Lima, Kevin Lima e Tutu Sousa vão marcar presença a 04 de Outubro próximo, numa exposição dedicada a artes da lusofonia denominada “Art in Motion – Art, Music & Book”.

O evento que terá lugar na Fabrica Braço de Prata (Lisboa) e onde se fará patente ao público mostra transversal de diferentes formas de expressão artística, que se estende à gastronomia e moda, apresenta trabalhos de 12 artistas plásticos de Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Portugal.

Além das artes plásticas, a exposição que mistura culturas, sensibilidades e expressões completamente diferentes, abrange também a realização de tertúlias, recitais de poesia, apresentações musicais e de moda, além de iniciativas gastronómicas.

Segundo os promotores do evento, vai ser uma “verdadeira” celebração da lusofonia com os artistas como Aires Melo, Edna Évora, Edy Matos, Helder Cardoso, Irley Barbosa, Ismael Daja, Ismael Sequeira, João Carlos Barros, Kevin Lima, Lemos Djata, Sidney Cerqueira e Tutu Sousa.
Fonte: A Nação

Notícias