Santo Antão: Estradas municipais no Porto Novo vão ser melhoradas para o alívio das populações

Todas as estradas municipais no Porto Novo, actualmente, em “mau estado”, vão ser alvo, nos próximos meses, de trabalhos de recuperação, para o alívio das populações, que se têm queixado, insistentemente, das más condições de circulação dessas vias.

O melhoramento das estradas, obras que devem arrancam ainda em Dezembro ou nos primeiros dias de Janeiro, surge graças às verbas que o Governo vai colocar à disposição da edilidade local para a criação de empregos, no quadro do programa de emergência para mitigação da seca.

A câmara do Porto Novo tem 25 mil contos para criar, durante 14 meses, 500 postos de trabalho em todo o município, tendo já assinado um contrato-programa com o Governo, no âmbito do qual vai ser disponibilizado os primeiros 30% desse montante, para o início das obras.

Além de recuperação das acessibilidades, a edilidade vai reconstruir as tampas nos diferentes campos de pastagem, intervenções que visam, essencialmente, socorrer as famílias vitimas da seca, com a geração de empregos.

Ao todo, o Governo, no quadro do programa de emergência para a mitigação da seca, vai disponibilizar ao município do Porto Novo cerca de 28 mil contos para, além de criação de empregos, apoiar ainda os criadores com água auto-transportada.

Praticamente, todas as vias secundárias no Porto Novo estão em “mau estado”, segundo as comunidades, que têm vindo a alertar para a situação das estradas Chã Escudela/Tarrafal, Fundão/Ribeira dos Bodes/Ribeira Fria, Campo Redondo/Chã de Cruz/Chã de Norte, Ribeira da Cruz/Martiene e Ribeira da Cruz/Covoada e Ribeira da Cruz/Chã de Norte.

Fonte: InforPress

Notícias