Óscar Santos anuncia projecto hoteleiro para a Gamboa

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Óscar Santos, anunciou hoje que a praia da Gamboa vai receber um complexo hoteleiro, avaliado em 85 milhões de euros, com várias componentes turísticas.

Óscar Santos falava em declarações à Inforpress, indicando que a aposta no complexo hoteleiro abarca a introdução de um conjunto de alterações, que irão garantir a requalificação da Gamboa.

“É um complexo hoteleiro que vai dar corpo àquela região, estando o projecto avaliado em 85 milhões de euros”, explicou, defendendo que quando os investidores escolhem a capital do país para grandes investimentos, a cidade tem que receber esses investimentos, tendo em conta as vantagens que os mesmos poderão trazer”, enfatizou.

De acordo com o autarca, a obra que já está em andamento, tem levantado alguns questionamentos por parte da população, sobre o seu formato e quem são os investidores.

“Esta situação é normal, mas já pedimos aos promotores que coloquem os outdoors, explicando os detalhes deste complexo, para que todos possam ter conhecimento”.

Segundo Óscar Santos, o investimento está a ser feito por um cabo-verdiano, em parceria com ingleses, mas não quis avançar, nomes, indicando que futuramente o anuncio será feito.

O edil clarificou que o complexo hoteleiro em questão não tem nenhuma ligação com o projeto turístico integrado no ilhéu de Santa Maria, do empresário macaense David Chow.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias