"O turismo tem tido um impacto positivo no país, mas é preciso exigir mais dos operadores" - Victor Fidalgo

Para Fidalgo, em termos de qualidade o país está a caminhar no rumo certo se se comparar os últimos investimentos feitos, que levam o mercado a crescer naturalmente

Santa Maria - 28 de Janeiro - "É incontestável que o turismo tem tido na economia e na vida dos cabo-verdianos um impacto enorme. Agora, há necessidade de se fazer um esforço permanente para melhorar ainda mais, a fim de termos, cada vez mais, uma integração do país no turismo mundial", afirmou o Consultor e Economista Victor Fidalgo.
Em entrevista ao Ocean Press, Fidalgo diz que em termos de qualidade o país está a caminhar no rumo certo se se comparar os últimos investimentos feitos, que levam o mercado a crescer naturalmente.
Contudo, este Consultor diz que há necessidade de haver uma articulação entre as entidades, de forma a se começar a fazer algumas exigências necessárias, sobretudo em termos de requintes e instalações.
"É preciso verificar se os produtos importados correspondem a um certo padrão de qualidade para chamar turistas de alta qualidade", reforça, adiantando que ainda há muito trabalho a fazer em termos de exigências.
Fonte: Link

Notícias