Empresários cabo-verdianos procuram novas alternativas de negócios em missão à Holanda e Luxemburgo

A Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) realiza uma missão empresarial especial à Holanda e Luxemburgo, entre 24 e 30 de Setembro, em estreita parceria com a CaboDutch/ABD da Holanda e a Câmara de Comércio de Luxemburgo.

Segundo a CCB, a missão tem como objectivo principal de maximizar os proveitos das “excelentes relações de cooperação” existentes entre os três países.

A iniciativa resulta de apostas recentes da CCB no aprofundamento da cooperação com as entidades congéneres dos dois países, e combina a predisposição demonstrada por Holanda e Luxemburgo, países amigos de Cabo Verde, com interesses de vários operadores económicos nacionais, os quais procuram opções viáveis de exportação e importação, possibilidades de “joint venture” e alternativas de financiamento.

A missão tem enfoque sobretudo em áreas da economia marítima e portuária, das energias renováveis, do ambiente e turismo, do scetor financeiro, e integrará aproximadamente dez representantes de empresas nacionais com projectos estruturados e consolidados.

Fonte: InforPress

Notícias