Boa Vista: Obras para construção do bloco operatório do Centro de Saúde arrancam no inicio de julho

As obras para construção do bloco operatório do Centro de Saúde da Boa Vista arrancam no inicio de julho, informou segunda-feira o ministro de Saúde, Arlindo Rosário, que está de visita à ilha.

O projeto do bloco operatório do Centro de Saúde de Boa Vista foi apresentado hoje na presença do ministro da Saúde, que se encontra de visita à ilha para se inteirar do funcionamento das estruturas ligadas ao setor e reunir-se com a direção do Centro de Saúde.

Segundo o governante, “a construção já foi consignada, e há garantias da parte do empreiteiro de que as obras, que deverão iniciar em meados de Julho, têm um prazo de execução de 12 meses”.

Para Arlindo Rosário, “esta intervenção visa adotar a ilha de maior capacidade de resposta necessária a se ajustar ao crescimento populacional da Boa Vista”.

Tendo em conta este crescimento, sobre a necessidade de construir um hospital, o ministro disse que “mais do que a estrutura, as funções que são mais importantes”.

“Normalmente, os centros de saúde não têm blocos operatórios, os hospitais é que têm estas estruturas. Mais do que chamar de centro de saúde ou hospital, é o que podemos oferecer, e é neste sentido que se fosse apenas um centro de saúde não teria bloco operatório”, disse o ministro, considerando que “estão no caminho certo, evoluindo paulatinamente para aquilo que seja para capacidade de resposta da ilha”, explicou.

Fonte: Sapo CV

Notícias