Tarrafal de São Nicolau: Festivais temáticos do município já têm datas fixadas

A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau já divulgou as datas para a realização dos habituais festivais temáticos na ilha, como “Sodadi Festival d´Morna”, Festival de Atum, Festival de Música da Praia de Tedja.

A informação foi avançada pelo vereador da Cultura na Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Adildo Soares, tendo explicado que a edilidade decidiu na sua primeira reunião ordinária, delinear mais cedo as datas para a realização dos respetivos festivais.

Conforme disse, a ideia é que quanto mais cedo divulgarem as datas, os munícipes, de acordo com a sua agenda, podem ter uma participação mais ativa nas atividades realizadas no município.

Sendo assim, a sétima edição do “Sodadi Festival d'Morna”, que tem por hábito ser realizado no mês de Abril, mês do nascimento e da morte do autor da morna “Sodade” Armando Zeferino Soares, está agendada para 27 de Abril na localidade de Praia Branca.

Entretanto, informou que nesse mesmo dia será feita a inauguração da primeira fase da obra de remodelação da Casa da Morna, na localidade de Praia Branca.

Por seu turno, a quinta edição do Festival de Atum, que tem como objetivo dinamizar a economia à volta da pesca e valorização desse setor, ficou marcada para o dia 3 de Agosto.

Ainda no mês de Agosto será comemorado o Dia do Emigrante, dia 15 e nos dias 16 e 17 acontece o Festival de Música da Praia de Tedja, realizado no âmbito das atividades de comemoração do Dia do Município de Tarrafal, celebrado no dia 2 de Agosto.
Fonte: InforPress

Notícias