São Vicente: XXIII edição da FIC agendada para Novembro

 A abertura oficial da FIC 2019 está agendado para o dia 13 de Novembro, uma quarta-feira, no pavilhão da FIC, S.A em Laginha – Mindelo, e será presidido pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A  XXIII edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), sob o lema, “Cabo Verde, uma economia de circulação no atlântico médio, está agendada para Novembro, entre os dias 13 e 16, na cidade do Mindelo.

O evento, que se traduz na maior plataforma de negócios do país, é um espaço pensado exclusivamente para os parceiros, exportadores, importadores, revendedores, distribuidores e prestadores de serviços de e para o país, com o propósito de promover negócios, transferência de conhecimento, parcerias empresariais, e networking.

Para além da natural mostra de produtos e serviços, e dos encontros B2B, decorrerão simultaneamente na feira um programa de atividades paralelas, compreendendo side events e palestras centrais, com apresentações técnicas e painéis de debates, objetivando promover oportunidades de negócios, perceber as tendências, e bem como os desafios de se fazer negócios em Cabo Verde, país localizado às portas do mundo, e mais recentemente, membro da Zona Continental de Livre Comércio Africano (AFCFTA), simplesmente, o maior mercado do mundo.

A praticamente um mês da sua inauguração, os stands disponíveis para a edição 2019 da FIC já estão completamente esgotados (174), o que vinca a crescente procura desta feira enquanto mercado privilegiado para prospetar o mercado nacional e bem como as perspetivas de internacionalização a partir de Cabo Verde.

Neste contexto justifica-se a presença de distintas empresas e instituições nacionais e estrangeiras neste evento, dos mais variados setores, sendo certo que neste momento já existe confirmação de presença de participantes da China, Portugal, Espanha, Brasil, Alemanha, Itália, Senegal, de entre outras nacionalidades.

Para a edição 2019, inovou-se na comunicação e haverá um aplicativo baseado na realidade aumentada, onde os expositores poderão dar a conhecer os seus produtos e serviços com antecedência, e os visitantes pesquisar e selecionar os stands das empresas que pretendem visitar em primeiro lugar, conforme o seu interesse, preferência, e ou potencial de negócio.

A abertura oficial da FIC 2019 está agendado para o dia 13 de Novembro, uma quarta-feira, no pavilhão da FIC, S.A em Laginha – Mindelo, e será presidido pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Fonte: A Nação

Notícias