São Vicente: Feira Expo Moda pretende ser impulso para agentes irem “mais longe” – Kevin Sousa

O estilista e responsável pela feira Expo Moda Cultura Cabo Verde 2019, Kevin Sousa, disse hoje que o evento pretender ser um impulso para que os modelos, os criadores e os profissionais da moda possam “ir mais longe”.

Kevin Sousa falava em conferência de imprensa sobre as atividades da feira que acontece de sexta-feira, 27, a domingo, 29, no auditório Onésimo Silveira e no pátio da Universidade do Mindelo (Uni Mindelo).

Segundo o estilista, a moda deu um “grande salto” em Cabo Verde e, sobretudo, em São Vicente, e por isso essa feira vai funcionar como um impulso para que as pessoas que estão a iniciar-se na área não parem.

Para além disso, adiantou que a Associação dos Profissionais de Moda de Cabo Verde, que será criada após a feira, pretende ser um espaço para reunir, debater, criar ideias, conceitos, legislação e também dar oportunidade às pessoas nesta área.

Conforme a portuguesa Teresa Dias D’Almeida, que é uma das organizadoras do evento, a feira terá uma zona de expositores e outra interativa em que os artistas poderão fazer a interação com o público.

Haverá ainda espaço de workshops e palestras ligadas à moda à cultura e à história do país, à comunicação e às redes empreendedorismo.

“A zona de expositores surge da necessidade de mostrar e de elevar a criatividade do povo cabo-verdiano. Vão estar cerca de dez expositores, dos quais destaco a zona alimentar, o artesanato, acessórios de moda, artes decorativas e pessoas que têm os seus pequenos negócios”, adiantou.

Entre os estilistas e criadores que vão participar na feira estarão Yuran Morais, Samara Lion, Cauã Mendes e Kevin Sousa, um jovem que trabalha na pintura corporal e um outro proveniente da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV).

A parte musical vai contar com a animação de Constantino Cardoso, Edson Oliveira e Fábio Ramos, vencedor da edição 2019 do concurso  Todo Mundo Canta, para além de Kiddye Bonz, entre outros.

A expetativa da organização é que a feira Expo Moda Cabo Verde passe a constar da agenda cultural de São Vicente.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias