São Domingos: Festival Praia Baixo acontece neste fim-de-semana

Ferro Gaita, Big Z Patronato e Lejemea são alguns dos nomes que constam do cartaz.

O Festival de Praia Baixo (8ª edição), no concelho de São Domingos, na ilha de Santiago, acontece neste fim-de-semana, enquadrado nas festividades do 24º aniversário do município.

O festival arranca no sábado, 10, às 21h30 com Batucaderas Bem Ku Deus. Nesse dia são ainda esperados Batucaderas Fidjus de Nossa Senhora da Luz, Todo S. Domingos Canta (1º e 2º Classificados), Banda Herderos, Xibioti, BigZ Patronato e a fechar os Ferro Gaita.

Já no domingo, 11, a música começa mais cedo, às 14 horas, com Batucaderas Fidjus de Cabral, seguidas das Batucaderas Nova Alegria, Fidjus Code Di Dona, Leo Pereira e por fim Lejemea.

O festival, em homenagem à Cultura de São Domingos, contará ainda com a animação do Dj King e do MC Tubaron. Os bilhetes custam 300 escudos/dia.

A Câmara Municipal vem realizando um leque variado de actividades enquadradas no dia do Município que se assinala a 13 de Março. No dia 3, realizou-se a final do concurso “Todo São Domingos Canta”, em que saiu vencedor o jovem José Hermano Ferreira, da localidade de Pinha. O segundo classificado foi para Edmir Varela, da localidade de Covão Engenho. Os dois têm agora a oportunidade de participarem no Festival Praia Baixo.

Neste sábado, 10, a nível do desporto, acontece uma prova de atletismo, final da taça de São Domingos em futebol e entrega de troféus. No domingo, 11, decorrerá uma prova de natação e fragata.

Na terça-feira, 13, dia do Município, haverá Missa de Acção de Graças, Sessão Solene da Assembleia Municipal e tarde cultural.

Fonte: A Nação

Notícias