Portugal vai ter centro de distribuição de produtos alimentares no Sal

A primeira plataforma de empresas portuguesas para distribuição de produtos alimentares para a rede hoteleira na Ilha do Sal foi lançada segunda-feira, em Cabo Verde, disse a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho.

"Estivemos a assistir ao lançamento de uma nova plataforma, um centro de distribuição de produtos alimentares desenvolvido por duas empresas portuguesas aqui na ilha do Sal, que vai fazer a distribuição de produtos alimentares para a hotelaria" local, disse a governante portuguesa.

"Esta é a primeira plataforma de empresas portuguesas (realizada entre a Neivagest e a Água Hotels) aqui no Sal e que é um importantíssimo instrumento, no fundo, para poder fornecer os hotéis em termos de produtos alimentares", sublinhou.

A missão de empresas portuguesas do turismo permanecerá em Cabo Verde até a quarta-feira.

"Nós viemos com uma missão empresarial de uma dezena de empresas turísticas portuguesas que querem olhar para Cabo Verde como um destino para internacionalizarem-se e para fazerem investimentos", disse a secretária de Estado de Portugal.

Nos próximos dois dias, segundo a secretária de Estado, vão ser feitas visitas técnicas aos locais onde se poderão desenvolver projetos turísticos.

"Esta é uma visita técnica que resulta de um acordo entre o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, no sentido de aumentar a presença de empresas de turismo de Portugal em Cabo Verde", disse.

"Neste momento, as empresa de turismo procuram expandir a sua atividade para fora de Portugal e, portanto, trouxemos aqui vários grupos portugueses com interesse em avaliar oportunidades para crescerem e internacionalizarem-se através de projetos turísticos aqui em Cabo Verde", avaliou.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias