Portugal inaugura Sal Beach Soccer na sexta-feira. Cabo Verde defronta Inglaterra

Portugal - Alemanha dão o pontapé de saída, prova que acontece à 15h00, no modelo todos contra todos

A II edição do campeonato de praia, Sal Beach Soccer Cup 2017 arranca esta sexta-feira com Cabo Verde a defrontar Inglaterra no jogo de abertura, cuja cerimónia deverá ser testemunhada pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

Programada para as 14h30 (hora local), no estádio do Sal Beach Soccer, em Santa Maria, a receção dos convidados para estes jogos, que decorrerão até domingo, será feita ao som do tambor Kola Sanjon.

Porém, antes dos discursos de ocasião, do presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde, Gualberto do Rosário, do presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e finalmente, do ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e do Desporto, Fernando Elísio Freire, a sessão solene de abertura brinda a assistência também com atividades culturais, com música e danças tradicionais: funaná, coladeira, batuque e mandinga.

Sadia Youssouf é a convidada para entoar o Hino Nacional.

A “grande” novidade desta edição, onde se espera cerca de três mil espectadores, é a competição entre jogadores portadores de paralisia cerebral, cujas provas serão disputadas nos dias 20 e 21, a partir das 11h00.

Além de Cabo Verde, participam neste evento, promovido pela Câmara do Turismo, em parceria com a Beach Soccer, as seleções de Portugal, Inglaterra e Alemanha – esta última estreante do Sal Beach Soccer Cup –, preenchendo, assim, o lugar deixado por Espanha que no ano passado se fez presente nestas competições.

Quanto ao calendário dos jogos, Portugal – Alemanha dão o pontapé de saída, prova que acontece à 15h00, no modelo todos contra todos, para o segundo jogo colocar frente a frente Inglaterra – Cabo Verde, às 16h15.

No sábado, entra em cena Portugal-Inglaterra, às 15h00, e Cabo Verde-Alemanha, jogo para assistir às 16h15.

Domingo, último dia das provas, altura em que se fará a entrega dos troféus e medalhas, Alemanha-Inglaterra medem forças, às 15h00 e Cabo Verde-Portugal, às 16h15.

No ano passado, Portugal sagrou-se campeão do Sal Beach Soccer Cup, a Espanha conquistou a medalha de prata, a Inglaterra medalha de bronze, enquanto Cabo Verde, que participava pela primeira vez numa competição desta natureza, ficou em quarto, ou seja, última posição.

Fonte: Sapo Desporto

Notícias