Ponta Calhetona recebeu investimentos de cerca de 12 mil contos

Obras foram inauguradas ontem, segunda-feira. Cerca de 300 pessoas estiveram empregadas na empreitada que tem um impacto “super positivo” na comunidade

A localidade de Ponta Calhetona, no Município de São Miguel, está de cara nova, “mais bonita, organizada e apelativa”, após a realização de investimentos promovidos pela Câmara Municipal.

As obras de requalificação urbana e ambiental representam um investimento de cerca de 12 mil contos e contaram também com apoio do Governo.

A inauguração da primeira fase ocorreu ontem, numa cerimónia co-presidida pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e pelo Presidente da Edilidade, Herménio (Meno) Fernandes.

A população mostrou-se satisfeita com a conclusão desta fase das obra, “principalmente” pela sua qualidade e excessiva necessidade, tendo em vista o estado que se encontrava a localidade, bem assim os seus benefícios para o desenvolvimento da Cidade.

Para o Presidente Meno Fernandes, este é um investimento que visa valorizar os lugares, a Cidade e o Concelho, perspetivando sempre melhorar a qualidade de vida dos Munícipes e criar condições para um melhor ambiente de negócio.

Já o Ministro, que representou o Governo na inauguração, realçou que a obra terá um impacto “super positivo” na vida da população e dos visitantes.

Concluída esta primeira fase, a segunda deve iniciar muito oportunamente.

Fonte: O País

Notícias