Correios criam centro interpretativo de filatelia

Os Correios de Cabo Verde (CCV) vão criar um centro interpretativo dedicado à filatelia que servirá também como museu para expor peças ligadas à área dos correios e telecomunicações no país.

O administrador executivo dos CCV, Cipriano Carvalho, afirmou, em entrevista, que o centro será erguido atrás dos Correios no Plateau, no espaço conhecido por “Cruzeiro”, nas proximidades do local onde a câmara pretende construir um miradouro.

A mesma fonte avançou ainda que o projecto já foi elaborado e uma empresa especializada já fez as medições para trabalhar o ‘layout’, faltando agora receber a proposta técnica e financeira.

“O que estamos a pretender é criar um centro interpretativo, dentro em breve, que vai funcionar como um museu, vamos ter uma exposição permanente de todos os selos que foram emitidos em Cabo Verde e vamos organizar este centro interpretativo com selos por tema mas também cronologicamente”, afirmou Cipriano Carvalho.

“Temos peças desde a era dos correios e telecomunicações como receptáculos de cartas, malas, malotes, sacos, cornetas, bicicletas, balanças antigas que são coisas fenomenais para se ver, aparelhos de telex e telegramas que hoje já não existem”, observou Cipriano Carvalho.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias