Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde aplaude novas regras de vistos Schengen

É com "satisfação" que a atual gestão e todos os associados da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV) diz ter tomado conhecimento das novas regras de vistos Schengen publicadas recentemente e que, dizem, "na generalidade" vêm de encontro às aspirações dos viajantes e das agências de viagens nacionais.

É com “satisfação” que a atual gestão e todos os associados da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV) diz ter tomado conhecimento das novas regras de vistos Schengen publicadas recentemente e que, dizem, “na generalidade” vêm de encontro às aspirações dos viajantes e das agências de viagens nacionais.

Desde logo o alargamento do prazo de solicitação de pedidos dos vistos em relação à data prevista de viagem em até 6 meses. “Tal facto irá, com certeza permitir uma margem maior para que as pessoas possam comprar passagens com antecedência também alargada, o que permite uma melhor planificação e obter passagens a custos mais competitivos”, defendem num comunicado enviado à nossa redacção assinado pelo presidente Mário Sanches.

De igual forma, associação diz tratar-se também de uma medida positiva para as agências de viagens, uma vez que estas terão “maior flexibilidade para planearem pacotes e viagens de e em grupos, aumentando as possibilidades, também, de novos e melhores negócios”.

Este alargamento de prazos de visto é algo que a associação, na qualidade de representantes das agências de viagens nacionais, já tinha defendido num encontro com os responsáveis do Centro Comum de Vistos.

Fonte: TURISMO

Notícias