Zona Económica Especiall e Start Up Jovem na agenda de Ulisses em São Vicente

Esta deslocação à São Vicente se enquadra no périplo do PM pelos vários municípios cabo-verdianos, sob o lema “Economia das Ilhas e Cultura”.

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia uma vista de dois dias à ilha de São Vicente, em que se destaca, nesta sexta-feira, a apresentação pública do Projeto de Zona Económica Especial da ilha, que vai ser apresentado no Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP).

Outros dos pontos constantes da agenda do PM é também a apresentação do programa Start up Jovem, através do evento 3E’s – Empreendedorismo – Empregabilidade – Emprego, a decorrer na Câmara Comércio de Barlavento, também nesta sexta-feira.

Nesta quinta-feira, Ulissses Correia e Silva está de visita às instalações da Electra na Laginha, para inteirar-se da proposta do projeto de investimento turístico apresentado pelo Hotel Mélia, seguida de uma deslocação ao terreno das antigas instalações da ex. Congel, e, entre outras  como à estrada nacional Cidade – Baía das Gatas.

De realçar que essa visita se enquadra no périplo do PM pelos vários municípios cabo-verdianos, sob o lema “Economia das Ilhas e Cultura”, focado em desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento das ilhas, “de forma equilibrada e de acordo com a especificidade de cada uma, estribado num novo modelo de governação para o país, feito nas ilhas”.

Fonte: A Nação

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal