Santo Antão: Estância turística de Passagem reaberta na próxima semana com inauguração das obras de reabilitação

A estância turística de Passagem, no Paul, em Santo Antão, vai ser reaberta a 13 deste mês, com a inauguração das obras de requalificação dessa infra-estrutura, que vinham decorrendo há mais de um ano.

A inauguração das obras de recuperação desta estância turística, financiadas pela Alta Autoridade Turística Nacional, em 16 mil contos, faz parte de algumas obras que a Câmara Municipal do Paul pretende inaugurar no âmbito do Dia do Município, que se assinala a 13 de Junho.

A edilidade paulense disse esperar que este espaço, agora com nova cara, traga “um novo alento” ao turismo nesse município e contribua para “uma verdadeira promoção turística” da ilha de Santo Antão.

O projecto consistiu na recuperação do restaurante, das piscinas, da área verde e das instalações sanitárias e desportivas.

Do programa alusivo a 13 de Junho no Paul, dia também dedicado ao santo padroeiro, Santo António das Pombas, se destacam ainda a inauguração do sistema de abastecimento de água em Aguada da Janela e da estrada de acesso à Chã de Ervas, além da entrega de habitações e arranque das obras de recuperação do cine teatro.

Ainda esquadrado nas festas do Dia do Município do Paul, foi já inaugurado o projecto de electrificação de Pico da Cruz, localidade que já dispõe de luz durante 24 horas por dia.

A nível musical, o cartaz destaca a presença dos Tabanka Djaz, Legemea, Fidju de Code di Dona, de entre outros.

Fonte: InforPress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos