Santiago: Calheta de São Miguel acolhe VI Encontro Técnico da Rede Temática da Proteção Civil 2017

A Cidade de Calheta de São Miguel, na ilha de Santiago, em parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Cidade da Praia e o Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros, promove, esta sexta-feira, 13, o VI Encontro Técnico da Rede Temática da Proteção Civil. A cerimónia, que acontece no Salão Nobre dos Paços do Concelho, visa comemorar o Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastre

Em comunicado enviado, a organização do evento informa que este VI Encontro Técnico da Rede vem na sequência da realização dos Encontros Técnicos anteriormente realizados em Lisboa (Portugal), Cidade da Praia (Cabo Verde) e Cidade do Huambo (Angola), nos quais participaram delegações dos referidos paises, Macau e Moçambique. “Regularmente, os Encontros Técnicos são realizados em data comemorativa do Dia Internacional para a Redução do Risco de Desastres, assinalado a 13 de Outubro”.

Conforme o programa, o encontro de Calheta inclui uma sessão formativa durante os dias 11 e 12 deste mês, a qual visa dar sequência à ação de formação de responsáveis e operacionais dos Serviços de Proteção Civil de Cabo Verde, realizada em 2016, na Capital de Cabo Verde.

“Outos painéis de debate abarcam questões técnicas, relativas à prevenção e resposta a emergências, sob orientação e responsabilidade de vários oradores convidados”, informa a nossa fonte.

Além dos painéis de discussão, acontecem em paralelo, outras atividades, nomeadamente palestras e projeção de filmes nas escolas do EBI, visita guiada ao Parque Natural da Serra Malagueta, exposição de meios e recursos dos Serviços Municipais da Proteção Civil e Bombeiros da Região Norte da ilha de Santiago, Desfile de Viaturas, Feira de Saúde, entre outras ações.

Fonte: A Semana

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal