Santa Catarina: Requalificação da vila de Achada Lém já tem financiamento garantido no âmbito do PRRA

A requalificação da vila de Achada Lém, no município de Santa Catarina (Santiago), já tem financiamento garantido e as obras devem arrancar no início de 2020, anunciou a edilidade.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal de Santa Catarina na sua página na internet, informando que o contrato-programa já foi assinado com o Governo, através do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

O projeto, orçado em mais de 17 mil contos, segundo o município contempla a pavimentação de ruas e passeios em calçada de pedra basáltica, construção de espaços verdes, bem assim como a construção de valetas para escoamento de águas pluviais.

A autarquia que prevê o arranque das obras para início do próximo ano, fez saber que vai proceder nos “próximos dias” com lançamento de concurso público.

Na ocasião, a edilidade e o Governo assinaram um outro contrato-programa para reabitação de mais 66 habitações degradadas de famílias carenciadas em todas as localidades deste município do interior de Santiago, num investimento de cerca de 20 mil contos.

O contrato contempla a reabilitação de 50 m² (metros quadrados) de construção, a reparação da cobertura existente por cobertura em telha e a construção de casa de banho com um ponto de água, uma fossa séptica e um ponto de luz.

Fonte: InforPress

Notícias