Presidente de Cabo Verde realiza périplo por quatro países europeus

O Presidente da República de Cabo Vere, Jorge Carlos Fonseca, inicia, esta segunda-feira, 20, um périplo de uma semana por quatro países europeus com a finalidade de relançar as relações de cooperação e encontrar-se com as comunidades cabo-verdianas radicadas na Europa, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte oficial.

Esta deslocação do chefe de Estado cabo-verdiano ao continente europeu inicia-se com uma visita de dois dias à República Checa durante a qual terá encontros com as autoridades locais e será agraciado com medalha de honra, pela Universidade de Hradec Králové, em "reconhecimento pelo seu trabalho, enquanto estadista, intelectual, académico, escritor, democrata e amigo da liberdade".

Jorge Carlos Fonseca segue depois para Itália, onde terá um encontro com a comunidade cabo-verdiana, em Roma, a 23 de junho.

Na capital italiana, Jorge Carlos Fonseca irá condecorar várias personalidades das comunidades cabo-verdianas e distinguir a Comunidade de Santo Egídio pela sua contribuição no estreitamento das relações de amizade, cooperação e solidariedade entre Cabo Verde e Itália.

O Presidente cabo-verdiano partirá de seguida para a Holanda, onde estará a 24 de junho, para um encontro com a comunidade cabo-verdiana na cidade de Roterdão.

Por último, Jorge Carlos Fonseca vai deslocar-se a Portugal para participar, a convite do homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, numa homenagem oficial, a 27 de junho, ao ex-Presidente português Ramalho Eanes.

Segundo informação da Presidência da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, que estará em Portugal nos dias 26 e 27 de junho, irá participar num almoço com a comunidade cabo-verdiana no Centro Paroquial de Loulé, no Algarve.

Fonte: Panapress

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal