Ilha do Sal foi palco da 1ª edição da Gala “Cabo Verde Tourism Awards”

O grupo Meliã, com 9 Galardões, e o Hotel Odjo d'Água, com 3, foram os vencedores da noite

A ilha do Sal, mais propriamente a Praia de Santa Maria, foi palco na noite deste sábado, 30 de Setembro, da 1ª edição da Gala “Cabo Verde Tourism Awards”. Com os galardões de bronze, prata e ouro, foram premiados os promotores turísticos de excelência.

A primeira categoria a ser entregue foi Excelência Hotel e o grande vencedor foi o Hotel Odjo d'Água. Este hotel de Santa Maria levou ainda os galardões ouro nas categorias de restauração e conceito de Oferta Turística.

Mas o mais premiado da noite foi mesmo o Grupo Hoteleiro Meliã que com os seus resorts, Tortuga, Lhana e Dunas Beach conquistou todos os galardões na categoria Resort, levou ainda o prémio de Melhor ApartHotel, e Excelência Inovação. Ao todo foram 9 os galardões conquistados. A ilha do Sal foi eleita como a Região Turística de Excelência, seguida de Santo Antão e Santiago.

Na Categoria Alojamento Rural o principal galardão foi para Pedracin Village em Santo Antão. A Executive Tours foi a Agência de Viagens de excelência, enquanto que o galardão Ouro na categoria de Programa de Marketing Global Anual foi para a Tui Destination Services.

Excelência Animação Turística foi para Oceano Café, de Santa Maria. O projeto Turístico mais sustentável foi o Hotel Dunas de Sal.

Na categoria Excelência Media Internacional de Divulgação Turística, o torneio de futebol de praia, Sal beach soccer 2016 venceu o galardão ouro.

As cantoras, Cesária Évora, a título póstumo, e Mayra Andrade foram as distinguidas da Categoria Excelência Música da Marca Turística.

A Organização dos Cabo Verde Tourism Awards atribuiu ainda um prémio especial de reconhecimento ao Resort Group e ainda um galardão surpresa ao artista Manú Lima, dos Cabo Verde Show.

O Diretor geral do Turismo, Carlos dos Anjos, faz avaliação positiva do evento. A gala Cabo Verde Tourism Awards pretende ser um evento anual, que coroa as comemorações do Dia Mundial do Turismo.

Fonte: A Nação

Notícias