Ilha Brava: V Edição da Feira Agro-Pecuária começa hoje

Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente é a promotora desta V Edição, que decorre na Cidade de Nova Sintra, no quadro das Festas de São João’2017

Os objetivos da realização desta Feira Agro-Pecuária, que já vai na sua V Edição, na apresentação do delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, na Ilha Brava, Estêvão Fonseca, “é o de expor produtos agrícolas e pecuários, dando outras valências” à iniciativa deste ano, nomeadamente, às áreas cultural, artesanal, piscatória e ambiental.

“A grande novidade deste ano é que, em parceria com o Ministério da Saúde e Segurança Social, uma equipa composta por quatro especialistas, designadamente, estomatologista, nutricionista e clínicos gerais, oferecerá aos bravenses a oportunidade de fazerem triagem e testes do VIH/Sida, de doenças não-transmissíveis, entre outras”, destaca Estêvão Foseca, para quem, a preocupação do Ministério a que pertence “é a de que a população tenha uma alimentação cada vez mais saudável, melhores hábitos e uma sadia qualidade vida”.

Nesta época festiva – São João e Dia do Município –, a Ilha Brava regista  “uma maior e peculiar movimentação” de pessoas, vindas de outras paragem, incluindo as da diáspora.

“Vamos promover um conjunto de atividades culturais, recreativas e de diversão, nos períodos de manhã e à tarde. Aliás, criámos condições para que a Feira seja um espaço convidativo, onde as pessoas podem ir fazer as suas refeições, tanto o almoço, como lanche ou jantar”, anuncia Fonseca, prometendo “várias animações e surpresas, com atuações de grupos musicais locais – e não só”.

Aos 38 expositores participantes nesta V Edição da Feira Agro-Pecuária, Estêvão Fonseca apela “à colaboração, amizade, fraternidade e respeito mútuo”.

A Feira decorre sob o lema: “Juntos por uma Agricultura Moderna e Sustentável ”, e prolonga-se até sexta-feira, 23.

O representante do Governo nas Festas de São João e do Dia do Município’2017, cujo ponto alto é a 24 de Junho (sábado), é o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que chega, dia 22, à “Ilha das Flores”, depois de ter cumprido uma visita de dois dias ao Fogo (20 e 21).

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos