Grupo folclórico dos Açores actua quinta-feira na Praia

O Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, dos Açores, Portugal, que se encontra na cidade da Praia, numa acção de intercâmbio cultural e social, actua quinta-feira no Centro Cultural Português

Segundo o Instituto Camões, o grupo é constituído por uma comitiva de 38 pessoas e encontra-se na Cidade da Praia a convite da associação juvenil "Black Panthers", organização comunitária com sede na capital e que trabalha na área social, cultural, educativa e desportiva, em prol dos jovens e dos mais vulneráveis.

O objectivo da presença do grupo folclórico em Cabo Verde é precisamente a concretização de várias iniciativas de intercâmbio cultural e social.

O Instituto Camões apresenta o espectáculo agendado para quinta-feira como "uma oportunidade única para divulgar e dar a conhecer a componente etnográfica que envolve a dança, música e trajes de uma manifestação tradicional da Ilha de S. Miguel, do arquipélago dos Açores".

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos