Equipa de Coordenação de Reformas da Administração Pública já foi constituída

Essa equipa irá assegurar a implementação das ações planeadas no âmbito do programa da referida Reforma.

O Ministério das Finanças acaba de constituir a equipa que vai dar corpo à Coordenação de Reformas da Administração Pública.

De acordo com o Governo, por despacho (nº 58/2017) do Ministro das Finanças, Olavo Correia, já está constituída a equipa de coordenação de Reforma de Gestão das Finanças Públicas de Cabo Verde, que tem a responsabilidade de assegurar a implementação das ações planeadas no âmbito do Programa da referida Reforma.

Esta equipa de trabalho é coordenada pelo Assessor do Ministro das Finanças, Claudino Semedo, e engloba ainda outros técnicos do Ministério das Finanças, nomeadamente, o Coordenador da Unidade de Tecnologias, Inovação e Comunicação, Carlos Tavares Pina; a jurista da Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado, Leonilde Santos; a Técnica da Direção Geral do Tesouro, Anita Carvalho e; a Técnica da Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado, Djeniffer Melo.

A equipa irá trabalhar, segundo o Executivo, em “estreita colaboração” com os Gestores dos Planos de Ação de Reforma Setoriais e Gestores de Projetos, e terá ainda como missão “acompanhar a inscrição e execução dos Projetos de Reformas no sistema (SNI, MSA e SIGOF)”.

Ainda, de acordo com a mesma fonte, essa equipa irá “validar as propostas de alterações orçamentais que vierem a se mostrar necessárias durante execução dos Projetos; fazer o seguimento e avaliação mensal e trimestral dos Projetos, com os respetivos indicadores de desempenho e; elaborar o relatório global trimestral”.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras