Empresários cabo-verdianos procuram novas alternativas de negócios em missão à Holanda e Luxemburgo

A Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) realiza uma missão empresarial especial à Holanda e Luxemburgo, entre 24 e 30 de Setembro, em estreita parceria com a CaboDutch/ABD da Holanda e a Câmara de Comércio de Luxemburgo.

Segundo a CCB, a missão tem como objectivo principal de maximizar os proveitos das “excelentes relações de cooperação” existentes entre os três países.

A iniciativa resulta de apostas recentes da CCB no aprofundamento da cooperação com as entidades congéneres dos dois países, e combina a predisposição demonstrada por Holanda e Luxemburgo, países amigos de Cabo Verde, com interesses de vários operadores económicos nacionais, os quais procuram opções viáveis de exportação e importação, possibilidades de “joint venture” e alternativas de financiamento.

A missão tem enfoque sobretudo em áreas da economia marítima e portuária, das energias renováveis, do ambiente e turismo, do scetor financeiro, e integrará aproximadamente dez representantes de empresas nacionais com projectos estruturados e consolidados.

Fonte: InforPress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos