Câmara de Santa Cruz e ATS assinam memorando com empresa portuguesa para viabilização da central de compras

A Associação de Turismo de Santiago (ATS) e a Câmara Municipal de Santa Cruz  assinam hoje com a empresa portuguesa, a SIMAB, um memorando de entendimento para a viabilização da primeira central de compras de Cabo Verde.

O ato terá lugar na Cidade da Praia, às 17:00, e segundo o presidente da ATS, Eugénio Inocêncio, a Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) é uma “grande organização” que tem diversos mercados abastecedores em Portugal, pelo que perspetiva com esse protocolo a criação de condições para “alavancar a primeira central de compras” de Cabo Verde.

“É das coisas mais importantes que nós temos feito nos últimos tempos. Vai abrir uma auto-estrada para a reorganização do abastecimento em Cabo Verde e vai fazer chegar os produtos agrícolas e pecuários da ilha de Santiago aos hotéis do Sal e da Boa Vista”, disse.

A perspetiva, segundo o presidente da ATS, é ter uma central de compras, que será simultaneamente um parque industrial de transformação de produtos de agricultura em Santa Cruz, que é o sítio onde há “mais produção”.

A feira da banana, prevista para Fevereiro do próximo ano, vai, segundo Eugénio Inocêncio, ser a primeira acção do processo de criação da central de compras.

O protocolo prevê a criação de uma plataforma institucional e operacional que permita promover o intercâmbio de “informação, experiências e boas práticas” entre estas entidades, aumentar a cooperação entre elas e facilitar o intercâmbio tecnológico e comercial.

Tudo para  para criar “novas oportunidades” de negócio a desenvolver, em Santa Cruz, em toda a ilha de Santiago e, porventura, nas outras ilhas do arquipélago.

Fonte: InforPress

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras