Cabo Verde firma parceria com Huawei

O Governo quer fazer de Cabo Verde uma “Nação Digital”, e para tanto acaba de assinar com a multinacional Huawei, uma parceria estratégica. É o vice Primeiro-Ministro quem confirma a informação, fazendo saber que a parceria com a Huawei passa pela partilha de experiência e know how técnico e a criação de infraestruturas que possam apoiar o setor privado Cabo-verdiano na área das TIC.

Olavo Correia adianta que o objetivo do Governo é que esta parceria “vá para além da questão tecnológica”.

O vice PM explica haver várias áreas e domínios que o Governo vai trabalhar “conjuntamente” com a Huawei e, a partir daí, “definir quais é que vão ser as prioridades”.

“Acreditamos que esta parceria vem ajudar o Governo na concretização da sua visão estratégica para o setor, que é utilizar as tecnologias para o desenvolvimento do País”, escreveu na sua conta na rede social Facebook. “A nossa missão é fazer de Cabo Verde um País extraordinário”, adicionou.

O também Ministro das Finanças garante que o Governo quer investir nas infraestruturas, no quadro legal, na formação/qualificação de quadros Cabo-verdianos e identificação de talentos.

Num momento em que já se fala na rede 5G, estando, já o Arquipélago a experimentar 4G, o governante aponta para um Cabo Verde “verdadeiramente digital”.

“Uma Sociedade 5.0 é, essencialmente, uma Sociedade sem limites nem fronteiras”, precisou Olavo Correia, reiterando que o Governo está a trabalhar em “todas as frentes”.

Fonte: O País

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis