Cabo Verde acolhe encontro sobre crioulos de base lexical portuguesa e espanhola

A capital cabo-verdiana, Praia,  acolhe desta quinta-feira a domingo o encontro anual da Associação de Crioulos de Base Lexical Portuguesa e Espanhola (ACBLPE),  apurou a PANA  de fonte da organização.

O evento contará com a participação de mais de 60 conferencistas de mais de 10 universidades internacionais de Espanha, Brasil, Estados Unidos, Macau, Portugal, Holanda, Dinamarca e Suíça.

Fonte da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), organizadora do evento, indicou que durante o encontro "serão consideradas propostas para comunicações sobre as línguas crioulas de base portuguesa e/ou de base hispânica, o espanhol e/ou português em situação de contacto, bem como propostas que se concentram em questões de língua cabo-verdiana".

Fundada em 2001, ACBLPE tem como uma das atividades centrais a organização de encontros científicos anuais, por vezes, em colaboração com outras associações especializadas.

Um dos  objetivos da Associação, de que podem ser membros os docentes e investigadores das línguas e todos os que, não sendo docentes nem investigadores, trabalhem nesta área ou em áreas afins, “é promover e desenvolver o estudo dos crioulos de base lexical portuguesa e espanhola”.

A localização dos encontros anuais é alternada entre a Península Ibérica e outras partes do mundo, tendo no ano passado acontecido na cidade de Graz, Áustria, devendo o do próximo ano acontecer em Estocolmo, Suécia.

Fonte: Panapress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos