São Vicente: Carnaval de Verão com divulgação na Europa e no Brasil – organização

O Carnaval de Verão de São Vicente vai ter divulgação na Europa e no Brasil, um dos resultados que pode sair da segunda fase da parceria entre carnavalescos cabo-verdianos e brasileiros, que se inicia a 30 de Julho.

Dando seguimento ao projecto iniciado no ano passado, a câmara municipal traz a São Vicente, neste mês de Julho, artistas brasileiros para ministrarem formações aos grupos carnavalescos da ilha, uma iniciativa que, segundo o vereador de Comunicação, Rodrigo Martins, se resguarda “na melhoria e promoção do Carnaval”

“Tudo está enquadrado na aposta da edilidade no turismo cultural que implica a aposta na formação”, sublinhou Rodrigo Martins que considera que com a formação é possível cada vez mais a estruturação do Carnaval “como produto turístico pautado sempre pela qualidade”.

Nessa senda, arrancam no dia 30 de Julho as formações que estão a ser coordenadas pelo empresário do músico brasileiro Dudu Nobre, que trouxe consigo no ano passado uma vasta equipa para trocar experiências com os sanvicentinos.

E é por causa dos “óptimos resultados” de 2017 que, no entender de Wellington Batista, vão dar continuidade ao projecto que traz, agora em 2018, mais duas oficinas novas, plumagem, para confeccionar fantasias e para esculturas em papel machê para carros alegóricos.

Isto, além dos já ministrados, como bateria, mestre-sala, porta-bandeira, enredo e passista, entre outros.

“É no sentido de fortificar o Carnaval no meio do ano, trabalhando no período de  férias na Europa, que permitirá que europeus venham passar as férias aqui em Cabo Verde”, afirmou Wellington Batista.

Esses mesmos europeus que, juntamente com brasileiros, vão ser o público para o “trabalho de marketing”, com fotografias e vídeos, a ser feito para divulgar o Carnaval de Verão que, segundo a mesma fonte, pretende atrair mais turistas para a ilha.

Nesse sentido, conforme Wellington Batista, pretende-se criar ainda um site sobre um evento que fará “a ponte” entre as agências de viagens, companhias aéreas e outras promotoras no estrangeiro.

As formações, cujas inscrições estão abertas a partir de hoje, vão ser ministradas por uma equipa de 42 brasileiros e acontecem entre 30 julho a 6 de Agosto.

Essa mesma equipa também participa, juntamente com os mindelenses no desfile do Carnaval de verão marcado para terça-feira, 7 de Agosto.

Fonte: InforPress

Notícias