Presidente da Câmara de Deputados de Luxemburgo visita Cabo Verde

Esta visita de quatro dias ao arquipélago, diz uma fonte oficial, tem como propósito fortalecer "as excelentes" relações de amizade e de cooperação entre os dois países e os dois Parlamentos.

O Presidente da Câmara dos Deputados do Grão Ducado de Luxemburgo, Mars Di Bartolomeo, estará de visita oficial a Cabo Verde entre os dias 24 e 27 de Outubro, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, Jorge  Santos.

Esta visita de quatro dias ao arquipélago, diz uma fonte oficial, tem como propósito fortalecer “as excelentes” relações de amizade e de cooperação entre os dois países e os dois Parlamentos.

A visita inicia-se com um tete-à-tete entre os dois presidentes, seguido de um encontro com a imprensa. Na quarta-feira, 25, o Parlamento cabo-verdiano reúne-se em Sessão de Boas Vindas, onde Mars Di Bartolomeo, é convidado a usar da palavra.

Ainda durante a sua estada, o Presidente da Câmara dos Deputados de Luxemburgo encontrar-se-á com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, entre outras personalidades.

Acompanhado do seu homólogo cabo-verdiano, o Presidente da Câmara de Deputados do Luxemburgo deslocar-se-á às ilhas de São Vicente, Santo Antão e Sal onde manterá contactos com as autoridades locais e visitará projectos financiados pela Cooperação Luxemburguesa.

De referir que o Grão Ducado de Luxemburgo tem sido um dos principais parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde, em termos de volume e qualidade de investimentos em diversas áreas. Igualmente, acolhe uma importante comunidade de imigrantes cabo-verdianos, formada de pessoas bem integradas e que tem contribuído para o desenvolvimento do Luxemburgo.

Fonte: A Nação

Notícias