Mindelo acolhe XXI Edição da Feira Internacional de Cabo Verde

Com o lema “Cabo Verde, o Hub para a África Ocidental”, arranca, no dia 15, na cidade de Mindelo, a XXI Edição da Feira Internacional de Cabo Verde. Organizado pelas Câmaras de Comércio, o evento vai decorrer até 19 deste mês nas instalações da FIC, na zona de Laginha, para, entre outros desafios, atender as novas exigências do mercado.

A Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) é já considerada um certame comercial de referência para os operadores económicos nacionais e estrangeiros. Durante cinco dias, o país reunirá exportadores, importadores, revendedores, distribuidores e prestadores de serviços de e para Cabo Verde. Tudo com o propósito de promover negócios, explorar oportunidades de investimentos e parcerias, “fazendo assim jus a marca deste evento, que é o de continuar a ser a plataforma de negócios por excelência em Cabo Verde e uma janela de oportunidades para a África Ocidental”.

Conforme a organização, a FIC é um extenso palco de exposição de equipamentos, produtos, serviços e tecnologias, para além de oferecer um vasto programa de actividades paralelas, que está disponível aos visitantes profissionais. São os casos de um conjunto de conferências alusivas a temas actuais, encontros de negócio previstos para todos os dias da Feira, a Gala Empresarial no Hotel Porto Grande, este ano dedicada ao “Prémio Nacional da Qualidade”, e também uma visita guiada à ilha de S. Antão.

À semelhança dos anos transactos, a CCB - Câmara de Comércio de Barlavento custeará 50% das despesas de transporte aéreo aos associados, mediante a apresentação de comprovativos até 31 de Dezembro de 2017. A candidatura far-se-á através do envio da ficha de inscrição, seguindo os critérios exigidos pela entidade promotora.

“O convite para a participação desta Feira é extensivo a todos os empresários nacionais e seus colaboradores, representantes e quadros técnicos das instituições públicas e privadas, profissionais liberais, consultores e universitários”, informam as Câmaras de Comércio de Cabo Verde.

Fonte: A Semana

Notícias