FIC 2019 confirmada no Mindelo

A cidade do Mindelo vai acolher a 23ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde, que se realizará de 13 a 17 de Novembro de 2019, anunciou domingo o presidente da FIC, Gil Costa.

Gil Costa  confirmou datas e local, ontem à noite, durante o encerramento da 22ª edição da FIC 2018, tendo o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, reafirmado “as medidas estruturantes a serem implementadas” nas áreas de financiamento às empresas, transportes, fiscalidade, energia, com vista a melhorar o ambiente de negócio e a competitividade do país.

“Nós registamos com satisfação o resultado desta 22ª edição da FIC pelo record de número de empresas participantes e pelo número e qualidade de eventos, de promoção de negócios realizados”, enfatizou Alexandre Monteiro que felicitou a organização, a Câmara de Comércio de Sotavento e todas as empresas participantes.

Disse que o Governo quer “mais e melhores negócios no país, alegando que “é importante não só para as empresas nacionais, mas também para o crescimento económico e geração de empregos em Cabo Verde”, convicto que, seguramente, “esta dinâmica da FIC terá reflexos futuramente para o aumento de empresas nesta exposição".

Já o presidente da FIC, Gil Costa, considerou que os objetivos preconizados foram plenamente alcançados, asseverando que o “feedback” recebido dos expositores é de que os investimentos feitos, para este evento, valeram a pena, ainda que a procura para os stands “excedeu a oferta”.

Gil Costa mostrou-se esperançado pela promessa do Governo de que “a próxima feira a ser realizada na cidade da Praia terá condições propícias no I Centro Internacional de Congressos e Feiras” e acrescentou que a realização deste evento é fruto da congregação de esforços dos parceiros institucionais, empresariais e patrocinadores, e do Governo.

A edição deste ano contou com a presença de 130 expositors.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias