Chegou o primeiro avião da Icelandair, há mais três a caminho

Ainda não eram 16h quando o Boeing 757, pilotado pelo comandante Sturla Ómarsson, aterrou no aeroporto internacional da Praia, este domingo.

É o primeiro avião da Icelandair posto à disposição da TACV. A segunda aeronave chega na madrugada desta terça-feira, a terceira no início do próximo ano e até Maio chegará a quarta, garantiu ao Expresso das Ilhas o presidente do conselho de administração da transportadora aérea cabo-verdiana.

“A partir do dia 7 [de Novembro] já estarão a fazer voos para os Estados Unidos, para o Brasil, para Portugal, conforme as rotas que definimos”, disse José Sá Nogueira.

O Eyjafjallajökull (todos os aviões da Icelandair têm nomes de vulcões) viajou directamente da capital da Islândia, Reykjavík, para a capital de Cabo Verde, num voo de 7 horas e 10 minutos. A bordo vieram as tripulações que vão operar as aeronaves – as tripulações de cockpit serão islandesas, as tripulações de cabine serão cabo-verdianas.

Segundo Sá Nogueira, este é o início de uma nova fase para a TACV. “Nada depende só de um ou outro factor, mas queremos que tudo dê certo, que tudo mude de forma radical, para bem da TACV e do país. Estamos a trabalhar para isso”.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias