Zona Económica Especiall e Start Up Jovem na agenda de Ulisses em São Vicente

Esta deslocação à São Vicente se enquadra no périplo do PM pelos vários municípios cabo-verdianos, sob o lema “Economia das Ilhas e Cultura”.

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia uma vista de dois dias à ilha de São Vicente, em que se destaca, nesta sexta-feira, a apresentação pública do Projeto de Zona Económica Especial da ilha, que vai ser apresentado no Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP).

Outros dos pontos constantes da agenda do PM é também a apresentação do programa Start up Jovem, através do evento 3E’s – Empreendedorismo – Empregabilidade – Emprego, a decorrer na Câmara Comércio de Barlavento, também nesta sexta-feira.

Nesta quinta-feira, Ulissses Correia e Silva está de visita às instalações da Electra na Laginha, para inteirar-se da proposta do projeto de investimento turístico apresentado pelo Hotel Mélia, seguida de uma deslocação ao terreno das antigas instalações da ex. Congel, e, entre outras  como à estrada nacional Cidade – Baía das Gatas.

De realçar que essa visita se enquadra no périplo do PM pelos vários municípios cabo-verdianos, sob o lema “Economia das Ilhas e Cultura”, focado em desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento das ilhas, “de forma equilibrada e de acordo com a especificidade de cada uma, estribado num novo modelo de governação para o país, feito nas ilhas”.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos