Tecnologias: Cinema da Praia recebe a 2ª edição do TEdx Praia

A segunda edição do TEDx Praia realiza-se a 26 do corrente, no Cinema da Praia, subordinada ao tema “Raízes” , numa maratona de tecnologia que terá como ponto alto “a grande conferência “, antecedida de uma Semana de Inovação, “Xpo Startup”.

A organização do TEDx’2018 (em português: Tecnologia, Entretenimento e Design) promete fazer deste evento uma semana de inovação que agregue todas as iniciativas relacionadas com a tecnologia no país.

A organização explica que pretende proporcionar desta forma um “networking”, onde juntar-se-ão criadores, investidores, curiosos, académicos, empresas, instituições e organizações do sector, onde cada um irá se encarregar da realização de uma iniciativa”.

Uma das actividades do Xpo Startup, lê-se na nota da organização deste evento, é o “In The sky”, que será realizado em parceria com companhia aérea Binter Cabo Verde, referenciado como um “evento inédito e ambicioso”, caracterizado pela sua realização “exibicionista e, ao mesmo tempo, intimista, durante um voo”.

O tema da primeira edição do “In The sky” estará enquadrado num contexto ou acontecimento nacional mediático, com ligação entre o ponto de chegada e de partida e vai acontecer a 19 de Maio do corrente, num voo Praia-São Vicente-Praia, com dois oradores convidados que irão abordar, respectivamente, os temas: Transporte & Hotelaria, no contexto turístico de Cabo Verde.

Cabo Verde passou, a partir de 2017, a integrar a rede lusófona da Tecnologia, Entretenimento, Design (TED), com a realização do TEDxPraia-ConeXão, no Cine Praia, e que trouxe ao país especialistas de várias partes do mundo.

O TED é referenciado como uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão de ideias inspiradoras, nascido hás 27 anos na Califórnia (Estados Unidos da América), como um movimento que vem crescendo e apoiando ideias que mudam o mundo, através das mais diversas iniciativas, que se foram multiplicandos.

Com esta entrada no mundo do TEDx, Cabo Verde tornou-se no mais novo membro deste Espaço Lusófono, seguindo as pisadas de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Fonte: InforPress

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras