“Sodade, Festival d´Morna” acontece este sábado

A Vila de Praia Branca acolhe este sábado, 27, a 7ª edição do “Sodade, Festival d´Morna”. O evento reúne vários artistas da ilha de São Nicolau e das outras ilhas e ainda uma conferência sobre a Morna e Direitos de Autores.

A noite de morna junta artistas de várias ilhas do país e de São Nicolau para uma noite de Morna para prestigiar os saonicolauenses com mais um grande certame.

Nhelas Spencer, Tómas Delgado, João Eugénio, Maninho Almeida, Djinhe Santos e Adil Lopes. Da ilha de São Vicente Vozinha e Nai Monteiro e Nanock Brito da Boa Vista são os artistas que vão participar desse evento.

Da ilha de Santiago espera-se Leny Rodrigues e da Brava Valter da Lomba. Da ilha do Sal estará Djoy Fortes, Ti Gil e Homero Delgado e ainda da ilha do Maio George Tavares.

A banda suporte estará sob responsabilidade de Adilson Rodrigues, Deiri Lopes, Tony Gomes, Katuk, Júlio Ramos, Carlos Cabral e Braz Soares.

O palco do festival será montado no largo da Laja, ao lado da casa onde viveu o autor (material) da morna “Sodad d’ nha Terra Saninclau”, Armando Zeferino Soares. 

O “Sodade, festival d'Morna”, que já se tornou um produto turístico da ilha, é organizado pela Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas. 

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias