Sara Tavares nomeada para os Grammys Latinos

Sara Tavares está nomeada para os Grammy Latino, na categoria de "roots album", segundo a lista de nomeados hoje divulgada.

A cantora Sara Tavares está nomeada pela primeira vez com o disco "Fitxadu", quinto de originais, lançado em 2017, e que contou com a participação de Kalaf Epalanga, Toty Sa’Med e Manecas Costa.

Também a fadista portuguesa Mariza está nomeada com o mais recente álbum, homónimo, editado este ano, com temas compostos, entre outros, por Jorge Fernando, Mário Pacheco, Matias Damásio e Carolina Deslandes.

Mariza, que inicia na próxima quarta-feira uma digressão por 14 palcos europeus, já esteve várias vezes indicada para os Grammy Latinos, nomeadamente com os álbuns "Mundo", "Terra" e "Concerto em Lisboa".

Na mesma categoria do Grammy Latino de melhor "roots album" estão ainda nomeados Anastácia, Almir Sater e Renato Teixeira, e Borghetti Yamandu.

A 19ª. edição dos Grammy Latinos é liderada pelo músico colombiano J Balvin, estrela do 'regaeton', com oito nomeações, por causa do álbum "Vibras".

Além deste disco de J Balvin, entre os dez nomeados para o Grammy Latino de "álbum do ano" estão "Caravanas", de Chico Buarque, "Prometo", de Pablo Alboran, e "Salvavidas de hielo", de Jorge Drexler.

A cerimónia dos Grammy Latinos, atribuídos pela Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação, está marcada para 15 de novembro em Las Vegas, Estados Unidos.

Fonte: SapoCV

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal