São Vicente recebe Fórum de Turismo sustentável

Este evento pretende ser uma oportunidade para se aprofundar a reflexão sobre vários temas, partilhar experiências e voltar aos desafios globais do turismo solidário, inclusivo e sustentável.

A ilha de São Vicente recebe, entre os dias 28 e 30 de Novembro, o Fórum de Turismo Sustentável. Trata-se de um evento, enquadrado no projeto “Rede de Promoção do Turismo Solidário e Inclusivo, do Desenvolvimento Sustentável e Valorização do Território na Ilha de São Vicente.

O projeto é financiado pela União Europeia e promovido pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN), em parceria com CERAI e a Câmara Municipal de São Vicente. O mesmo conta com associados como a Pró Empresa, o ISCEE, o Programa de Áreas Protegidas – MAA e as Associações Rurais e Comunitárias das zonas abrangidas pelo projeto.

Este evento pretende ser uma oportunidade para se aprofundar a reflexão sobre vários temas, partilhar experiências e voltar aos desafios globais do turismo solidário, inclusivo e sustentável. É também uma oportunidade para se apresentarem as boas práticas nas áreas de Turismo Sustentável, Comunitário, Rural e Inclusivo implementadas sobretudo em Cabo Verde, de divulgar a investigação científica e académica que tem sido desenvolvida sobre o turismo comunitário, solidário e sustentável nacional e internacional e de motivar e promover novas linhas de ação, fomentando metodologias que permitam solucionar ou contribuir para resolver diversas problemáticas ligadas a este tema.

O Fórum de Turismo Sustentável contará na sua sessão de abertura com o Ministro do Turismo, Transportes e da Economia Marítima, José Gonçalves, o  Chefe da Secção Política, Informação e Comunicação da Delegação da União Europeia em Cabo Verde, Ulrich Weins e o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves.

Fonte: A Nação

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal