São Vicente: “Março Mês do Teatro” com 15 grupos teatrais

Sob o lema "Mais Teatro para um Melhor Teatro", o Março Mês do Teatro fundado em 2000, visa promover atividades teatrais e performativas que se prolongam ao longo de todo o mês.

O “Março Mês do Teatro” 2019 em São Vicente já tem cartaz oficial e conta com 15 projetos e grupos teatrais divulgados.

“Morabeza Teatro”, “Projeto Sodade”, “Teatro Lambe-Lambe”, “Soma Cambá” “Ofcina Sikrinha”, “Txon de Poesia” são alguns dos grupos que já têm presença confirmada na comemoração do “Março Mês do Teatro” em Mindelo, de acordo com os organizadores.

Sob o lema “Mais Teatro para um Melhor Teatro”, o Março Mês do Teatro fundado em 2000, visa promover atividades teatrais e performativas que se prolongam ao longo de todo o mês, culminando com as comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se celebra a 27 de Março, além da entrega do Prémio de Mérito Teatral.

De acordo com a associação Mindelact,  “a escolha dos espetáculos e a sua produção é da exclusiva responsabilidade dos grupos e companhias proponentes, pelo que a filosofia de programação é completamente diferente da do Festival Mindelact, que tem um curadoria e implica uma ampla internacionalização”.

De realçar que o Prémio Mérito Teatral já foi anunciado e será entregue à cabo-verdiana Elizabete Gonçalves.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos